25
Nov

Os primeiros jovens formados pela Aldeia das Artes

ADABES_formandos foto

Com o apoio do Ministério de Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), a Aldeia das Artes – Meninos do Mussulo iniciou os cursos de formação profissional no dia 10 de Março de 2014. No total, 54 jovens irão beneficiar desta iniciativa através da realização de cursos de formação profissional na área da Alimentação, Técnica, Informática, Secretariado e Moda.

Atualmente, 29 jovens já concluíram os seus cursos de formação profissional e 16 irão terminá-los no final do mês de Novembro.

Estes jovens terão ainda a oportunidade de realizar um curso de Formação de Formadores, ministrado pelo MAPTSS, que lhes permitirá serem formadores e monitores de outros jovens da ilha do Mussulo. Para tal, serão construídos Jangos de formação, para cada área, nas instalações da Aldeia das Artes.

“O meu agradecimento vai para a ALDEIA DAS ARTES pela oportunidade dada, à CONSAÚDE, empresa de direito angolano, impulsionadora e gestora da Aldeia das Artes, aos padrinhos e aos meus caros colegas. Na verdade não encontro palavras para descrever a tamanha alegria, isto tudo parece um sonho, mas como diz Fernando Pessoa “o homem é do tamanho do seu sonho”.” foi o testemunho de José Batista Gerónimo, o melhor aluno da primeira fase de formações, que concluiu o curso de informática com 18 valores.

O testemunho do José Batista Gerónimo vem enfatizar a importância desta iniciativa e motivar todos os envolvidos no projeto Aldeia das Artes – Meninos do Mussulo a continuar o trabalho que tem sido desenvolvido no sentido de ajudar a construir o futuro das crianças e jovens da ilha do Mussulo.