21
Apr

Aldeia das Artes lançada no Mussulo hoje!

A primeira pedra da casa foi lançada hoje, dia 21 de Abril de 2013, após o lançamento e exposição fotográfica que teve lugar no dia 20 de Abril pelas 19h no Hotel de Talatona. A exposição manter-se á no mesmo local até ao dia 28 de Abril de 2013.

A Aldeia das Artes partiu da ideia de uma digressão fotográfica de Gonçalo Afonso Dias junto da comunidade do Mussulo e foi desenvolvida pela CONSAÚDE,LDA _Consultoria de Gestão e Administração em Saúde.

Em termos de custos a Aldeia das Artes envolve no primeiro ano, um investimento de 1,6 milhões de dólares. Nos seguintes e até ao quinto ano, as verbas necessárias são de cerca de 800 mil dólares por ano.

A gestão do projeto envolve para além da CONSAÚDE,LDA, financiadores e doadores individuais, representantes da comunidade local, associações e administração local. A CONSAÚDE,LDA participa com 16% do total, o BESA com 8%, a ANJOG com 4%, a TCG e a Printel com 1% cada. A organização e gestão do projeto já contam com a participação individual de financiadores, rondando os 12% do investimento, restando por financiar 58%.

Conta ainda com o apoio do Ministério da Habitação e Turismo, com a escola de música MIMBU, Step Models, cantores como Nanuto e Nelo Carvalho e artistas plásticos como António Ole.