26
Aug

Taras de Luanda

Hard_Taras-de-Luanda_FB-620x891

Taras de Luanda, livro da co-autoria de Luís Fernando com o escritor português Eduardo Águaboa, é uma obra que apresenta histórias do passado e do presente de Luanda, numa soma de sonhos aos sonhos. O livro encontra-se à venda em vários pontos em Angola e Portugal e os direitos de autor revertem para o projeto Aldeia das Artes – Meninos do Mussulo.

São 70 crónicas evocativas de ambientes, sensações, mitos e ritos, pessoas, hábitos, costumes, cheiros, alegrias e outros tantos elementos que compõem a alma da cidade.

O livro foi prefaciado por Jacques Arlindo dos Santos e conta com a participação de 14 autores convidados: Marta Santos, Maria João Falé, Joana Simões Piedade, Victor Burity da Silva, António Mateus, Né Gonçalves, Alexandra Gonçalves, Fernando Sousa Silva, Décio Bettencourt Mateus, Luís Gaspar da Silva, Onélio Santiago, Edno Pimentel, José Miguel Marques e Carlos Pereira Gonçalves.

O lançamento do livro Taras de Luanda ocorreu no dia 26 de Junho no restaurante Moments, com a apresentação de Artur Pestana “Pepetela”. No dia 30 de Junho, o livro foi apresentado em Lisboa na Casa de Angola e no dia 28 de Julho na Fnac do Norte Shopping.

A produção do livro Taras de Luanda em Portugal é da responsabilidade da Chiado Editora e em Angola da editora Chá de Caxinde.