THE BLOG

02
Abr

Meninos do Mussulo beneficiam do projeto Aldeia das Artes

Ao todo, mais de 1500 crianças e jovens desfavorecidos da Ilha do Mussulo, beneficiam do projeto Aldeia das Artes – Meninos do Mussulo. Com este projeto, as crianças e jovens podem adquirir as competências para a prática de um ofício e alcançarem a integração na sociedade.

09
Jan

Apoio de vários financiadores

Em termos de financiamento, o projeto tem beneficiado de uma congregação de esforços. O terreno de 3000 m2 foi oferecido pela administração do Mussulo, com o aval da administração do município de Belas.

O projeto de arquitetura foi oferecido pelo arquiteto e o financiamento para a construção, orçado 1,7 milhões de dólares, foi cedido na íntegra por uma entidade individual e uma empresa angolana. O apetrechamento do posto de saúde foi oferecido pela Consaúde, a sala de informática pela Printel e serviço de tv e internet pela Zap.

26
Dez

Aldeia das Artes arranca em Março

Cerca de 50% da população do Mussulo tem menos de 20 anos. A Consaúde decidiu apostar nestes jovens e lançou o projeto Aldeia das Artes, cuja festa de Natal reuniu 2500 crianças.

25
Dez

Natal solidário e mais feliz

Aproveitando a época natalícia, a entidade gestora “decidiu fazer uma ação de sensibilização direcionada à sociedade civil. Nada melhor do que juntar à divulgação do projeto a angariação de brinquedos, roupa, material escolar e alimentos para os lanches das crianças”, explicou ao sol a administradora, Ana Madaleno.

02
Nov

Fase final de construção da Aldeia das Artes

A última fase da obra do projeto Aldeia das Artes termina em Novembro e a sua abertura  está prevista para Fevereiro, a tempo do início do próximo ano letivo, em Março.

Neste momento falta concluir a última fase: o campo desportivo, iluminação de toda a área e instalação de tanques de águas, bem como o apetrechamento do interior com a sala de informática, biblioteca, refeitório e copa, sala comum didática e posto de saúde.

21
Abr

Aldeia das Artes lançada no Mussulo hoje!

A primeira pedra da casa foi lançada hoje, dia 21 de Abril de 2013, após o lançamento e exposição fotográfica que teve lugar no dia 20 de Abril pelas 19h no Hotel de Talatona. A exposição manter-se á no mesmo local até ao dia 28 de Abril de 2013.